REPERCUSSÕES PSICOSSOCIAIS DA COVID-19 EM ADOLESCENTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.56124/tj.v6i12ep.0108

Palavras-chave:

Repercusiones psicosociales, Adolescentes, Causas, Pandemia, COVID-19

Resumo

O presente trabalho de pesquisa abordou o tema "Repercussões psicossociais devido à COVID-19 em adolescentes de uma Unidade Educacional do Cantão Jaramijó, que se desenvolve sob metodologia qualitativa e quantitativa, propondo métodos alternativos direcionados aos adolescentes por meio do levantamento da referida unidade educacional, cujos resultados nos permitirão, como futuros assistentes sociais no campo profissional, conhecer a intervenção que deve ser realizada em casos de repercussões psicossociais em adolescentes devido à pandemia; Analisar o problema que gerou consequências, intervindo por meio de pesquisa e entrevista para promover mudanças e bem-estar neles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Belmont, G., & Velásquez, M. C. (2020). La intervención en lo social en tiempos de pandemia. Universidad Nacional Autónoma de México.

Cadena, P., Rendón, R., Jorege, A., Salinas, C., De la Cruz, F., & Sangerman, D. (2017). Métodos cuantitativos, métodos cualitativos o su combinación en la investigación: un acercamiento en las ciencias sociales. Revista Mexicana de Ciencias Agrícolas, 8(7), 1603-1617. doi:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=263153520009

Dávila, A. M. (2020). Actividades docentes online yu el desarrollo de la empatía en la fase de aislameinto de la pandemia Covid - 19. Universidad Técnica de Ambato.

Frances, S. (2021). El Covid - 19 y la salud mental: ¿Cuáles son las consecuencias? Revista Psicología Iberoamericana, 1-5. doi:https://www.redalyc.org/jatsRepo/1339/133963198003/index.html

Hernández, T. A., & Coello, S. (2020). El paradigma cuantitativo de la investigación científica. Editorial Universitaria. doi:https://books.google.com.ec/books?id=5d_zDwAAQBAJ&pg=PA94&dq=entre vista+y+encuesta&hl=es&sa=X&ved=2ahUKEwjh_9- BsK_1AhXLSTABHfo3BMgQ6wF6BAgJEAE#v=onepage&q=entrevista%20y%2 0encuesta&f=false

Martínez, J. (2020). Martínez, Jonathan. Salud Mental en estudiantes chilenos durante confinamiento por Covid-19: revisión bibliográfica., 10(2), 1-10. doi:https://doi.org/10.35811/rea.v10i2.126

Montés, G. (2000). Metodología y Técnicas de Diseño y realización de encuestas en el área rural. Temas Sociales(21), 39-50. doi:http://www.scielo.org.bo/pdf/rts/n21/n21a03.pdf

Valero Cedeño, N., Mina Ortiz, J., Veliz Castro, T., Merchán Villafuerte, K., & Perozo Mena, A. (2020). COVID-19: La nueva pandemia con muchas lesiones y nuevos retos. Revisión Narrativa, 48(1). doi:https://doi.org/10.5281/zenodo.3745322

Vargas, G., Quintero, A., & Sánchez, L. (2018). Los riesgos psicosociales como factores determinantes en el proyecto de vida de los estudiantes de la Universidad Abierte y a Distancia - UNAD (Colombia). Revista Espacios, 40(39), 1-8. doi:http://www.revistaespacios.com/a18v39n40/a18v39n40p08.pdf

Publicado

2024-01-19

Como Citar

Chávez Rezabala , X. N., Delgado Chávez , Y. M., & Villacreses Álvarez , G. V. . (2024). REPERCUSSÕES PSICOSSOCIAIS DA COVID-19 EM ADOLESCENTES. Revista Científica Y Arbitrada De Ciencias Sociales Y Trabajo Social: Tejedora. ISSN: 2697-3626, 6(12 Edición Especial), 189–202. https://doi.org/10.56124/tj.v6i12ep.0108